Trail Santa Iria 2014 - Percursos

Tracks GPS

Publicamos aqui os tracks gps para quem desejar visitar os nossos trilhos. Os percursos aqui publicados podem não ser totalmente acessíveis, atendendo à metereologia das últimas semanas.

TSI2014 Trail | TSI2014 miniTrail

 

Trail

O percurso do Trail, cerca de 36km e 1750m de acumulado positivo, será um misto de estradões e zonas bastante técnicas.
Devido às condições climatéricas e ao tipo de terreno/rocha, o piso pode estar extremamente escorregadio em algumas zonas. Pedimos atenção redobrada nas zonas assinaladas na imagem, uma vez que, apesar da sua beleza ímpar, são locais de difícil acesso e de passagem 'sensível'. Nestes locais, o espírito de entreajuda entre os participantes - característica dos trail runners - é fundamental!

Em traços gerais, terão pela frente 3 subidas bastante exigentes (km 6 | km 11,5 a 14 | km 27), nenhuma delas 'impossível', mas bastante desafiantes... As descidas e zonas de rocha deverão ser bem calculadas, não vá o piso fugir!! A utilização de calças e luvas é bastante recomendável!

A partir do km20 (abastecimento) até ao km23, o percurso cruzará com os participantes na caminhada... que estarão lá também para apoiar os atletas!!

Os abastecimentos terão a seguinte distribuição: km 5 (água), km 11 (água, bebida isotónica, marmelada, bananas, laranjas, bolos caseiros...), km 20 (água, fruta), km 28 (água, bebida isotónica, marmelada, bananas, laranjas, bolos caseiros...)

No final haverá um abastecimento para recuperar energias...

Mapa Geral Trail:

miniTrail

O miniTrail Santa Iria é uma corrida de montanha com cerca de 14km e 700m de acumulado positivo.

O percurso será orientado para sul de Branzêlo, para junto da margem esquerda do rio Douro. Está pensado para atletas que querem conhecer a modalidade no entanto, terá uma zona desafiante para a tração das sapatilhas, uma descida acentuada ao km 4,5 logo após o primeiro abastecimento. Pedimos muita atenção e entreajuda nesse ponto.

Dão cor a este percurso duas subidas (km7 e km10) e duas descidas (km4,5 e km8) onde a adrenalina se irá manifestar!! A utilização de calças e luvas é bastante recomendável!

Os abastecimentos terão a seguinte distribuição: km 4,5 (água), km 9 (água, bebida isotónica, marmelada, bananas, laranjas, bolos caseiros...)

No final haverá um abastecimento para recuperar energias...

Mapa Geral miniTrail:

Caminhada

A caminhada deste ano percorrerá sensivelmente os mesmos pontos da primeira edição no entanto, como será na orientação inversa, tudo será novo!!

Pedimos encarecidamente que respeitem os guias, apesar de haver algumas marcações.

Haverá um abastecimento de água e algo mais sensivelmente ao km 5.

Entre o km4 e o km6, o percurso da caminhada cruza com o percurso do Trail. Pedimos e agradecemos a colaboração dos participantes na caminhada para facilitarem e apoiarem a passagem dos atletas...

Mapa Geral:

Os participantes na atividade de geocaching receberão um email no decorrer desta semana.

 

Tracks GPS caminhada