Enquadramento

a 17 Nov 2014 - por AR

 

O que é o trail running? 
O trail running é um tipo de corrida bastante diferente da pista e da estrada. Os percursos por onde passam as provas de trail, podem e devem incluir trilhos técnicos, muitas vezes inacessiveis de qualquer outra forma, sem ser a pé. Zonas montanhosas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados, é tudo isto e muito mais que se encontram neste tipo de provas. Por vezes a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras. Fonte: http://www.traildeportugal.net/trail/ Enquadramento Histórico e Geográfico 

O Trail Santa Iria nasceu, com a primeira edição, a 03 de Fevereiro de 2013, com o objetivo inicial de promover uma atividade enquadrada na angariação de verbas para a organização da Festa de Santa Iria de Branzelo. A segunda edição, que aconteceu a 02 Fevereiro 2014, enquadrou-se nas comemorações dos 300 anos da capela de Santa Iria de Branzelo.

O manifesto sucesso destas duas edições, a vontade dos Branzelenses em promoverem a terra e acolherem os seus visitantes, a vontade da comissão de festas de Santa Iria 2015 em colaborar na organização de mais um tsi, a iniciativa de se promover uma associação cultural e recreativa para enquadrar este e outros eventos de promoção do convivio e envolvimento dos conterrâneos... aliada à vontade dos organizadores das duas edições anteriores em continuar a proporcionar aos atletas uma boa prova, resultou na iniciativa de se organizar o III Trail Santa Iria.

O mote é o mesmo: Já treinaste Hoje?